UNIFAL-MG é umas das instituições parceiras do Laboratório de doenças raras da UFMG; notícia repercute em canal de mídia estadual

De acordo com notícia veiculada no portal JOTA, a UFMG inaugurou um laboratório de doenças raras inédito no Brasil. Para o desenvolvimento de suas pesquisas, a instituição conta com uma rede de colaboração que envolve outras instituições, dentre elas, a UNIFAL-MG. A notícia foi publicada no dia 03/04.

Conforme noticiado, o novo polo tecnológico busca desenvolver uma terapia gênica para a Síndrome de Dravet e deve expandir a pesquisa para tratar de outras doenças genéticas a fim de atender o Sistema Único de Saúde (SUS). Além da UNIFAL-MG, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) participam da rede de colaboração e são instituições parceiras da Faculdade de Medicina da UFMG.

Confira a notícia completa no link: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/saude/novo-laboratorio-de-doencas-raras-voltado-para-o-sus-comeca-a-operar-em-novembro-31032023

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG