Discentes do curso de Engenharia Química participam de Startup Run sobre sustentabilidade; evento buscou estimular a criação e o espírito empreendedor dos estudantes

Com a proposta de estimular a criação e o espírito empreendedor dentro da Universidade, a Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9), juntamente à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG, promoveu o evento “Startup Run: Sustentabilidade na Engenharia Química”. O encontro envolveu os discentes do curso de Engenharia Química.

Prof. Cláudio Lima e Profa. Izabella Carneiro, diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, durante a Startup Run. (Foto: Arquivo/Agência de Inovação e Empreendedorismo)

A atividade foi realizada em duas etapas. Na primeira, os estudantes foram motivados a conhecer mais sobre o tema durante a aula do professor Cláudio Antônio de Andrade Lima, que dedicou o espaço de uma de suas aulas para abordar o assunto. Na sequência, a equipe da Agência de Inovação e Empreendedorismo realizou a Startup Run.

Segundo a equipe da I9, o evento visou o desenvolvimento de ideias inovadoras que possam adquirir poder de mercado futuramente. “Os participantes se mostraram empolgados com a iniciativa, a qual abriu espaço a muitas criações”, compartilhou a equipe.

Evento visou o desenvolvimento de ideias inovadoras que possam adquirir poder de mercado futuramente. (Foto: Arquivo/Agência de Inovação e Empreendedorismo)

Conforme a professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, a implementação do modelo Startup Run dentro da Universidade tem como objetivo chamar a atenção dos discentes para o mundo da criação, da inovação e, consequentemente, despertar o interesse deles pelo empreendedorismo. “A partir de eventos como esse, esperamos aproximá-los de possibilidades que poderiam ser, até então, desconhecidas e propiciar o desenvolvimento de uma cultura empreendedora na UNIFAL-MG”, frisou.

O evento aconteceu no dia 3 de maio na sala 113, do prédio B, no campus Poços de Caldas.