Em reportagem da TV Alterosa, pesquisadores da UNIFAL-MG falam sobre liderança feminina na agricultura

Uma pesquisa sobre protagonismo das mulheres na cafeicultura, desenvolvida na UNIFAL-MG, foi assunto de reportagem do “Café com TV” (TV Alterosa) no dia 06/05. Na ocasião, o Prof. Eric Batista Ferreira, do Instituto de Ciências Exatas da Universidade, e a egressa do curso de Matemática, Maria Izabelle Pereira, participaram da matéria e ressaltaram a importância do estudo para a valorização feminina no meio rural.

O estudo, que se iniciou com o trabalho de conclusão de curso da discente, foi desenvolvido a partir do diálogo com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM). De acordo com Prof. Eric Batista, o papel da Estatística e da Academia é unir as mulheres produtoras e os consumidores. “Em uma cultura ainda tradicionalmente patriarcal, a academia entra fazendo pesquisa e demonstrando como é possível dar dignidade financeira às mulheres e, ao mesmo tempo, integrar o que os consumidores desejam”, explicou.

Para conferir a notícia completa, acesse o link: https://www.alterosa.com.br/programas/cafe-com-tv-vg/cafe-com-tv-81/

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG