Processo Seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria. Para participar, é necessário que o(a) candidato(a) possua doutorado concluído com área de Concentração em: Estatística Aplicada, Estatística e Experimentação, Biometria, Estatística, Matemática Aplicada, Ciência da Computação, Genética e Melhoramento, Engenharia, Ciência Florestal, Economia Aplicada, Meteorologia Aplicada, Ciência de Alimentos ou Zootecnia.

Das atribuições e área de atuação

O(A) professor(a) visitante deverá: realizar pesquisa e orientar na área de Estatística Aplicada e Biometria, com ênfase nas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria (Modelagem Estatística ou Estatística Computacional); ministrar disciplinas de Estatística Experimental, entre outras; colaborar com os atuais docentes do curso em projetos de pesquisa e na produção científica do programa nas suas variadas formas.

Sobre o processo avaliativo

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, constando de Etapa de Enquadramento, Prova de Títulos e análise do Plano de Trabalho.

Os(as) interessados(as) que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até às 18h do dia 01/06/2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 91/2023 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).