Varginha sedia dois encontros do festival “Pint of Science”; docente da UNIFAL-MG apresenta evento em canal de mídia regional

No dia 22/05, o Jornal Cidade, da rede TV Princesa, divulgou a programação do festival “Pint of Science” em Varginha. Na ocasião, o professor Hélio Lemes Costa Júnior, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, um dos organizadores do evento, participou da matéria e ressaltou a importância dos encontros para a divulgação científica.

De acordo com o professor, o principal objetivo do “Pint of Science” é a popularização da ciência. “Mostrar o que o cientista faz dentro do laboratório e da universidade é uma maneira de inspirar as pessoas que não estão no meio acadêmico e científico”, ressaltou. “A ideia é levar a ciência para onde as pessoas estão, e onde elas estão mais a vontade é no bar, onde vão se distrair e relaxar”, continuou o docente.

Para conferir a notícia completa, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Coait70KTyk

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG