Docente da UNIFAL-MG comenta registro de onças-pardas na cidade de Arceburgo; tema repercute em canal de mídia regional

No dia 29/05, o Jornal EPTV – 2ª edição divulgou reportagem sobre uma família de onças-pardas flagradas em câmera instalada na mata por morador de Arceburgo, Sul de Minas Gerais. Na ocasião, o professor Rogério Grassetto Teixeira da Cunha, do Instituto de Ciências da Natureza de Minas Gerais, participou da pauta e realçou a importância da preservação da fauna e da flora locais. No mesmo dia, a matéria também foi publicada no portal G1 Sul de Minas.

Segundo o professor, esses registros são de grande importância para o reconhecimento da biodiversidade da região. “Nós tentamos, o máximo possível, que a prefeitura ou os estados desenvolvam parcerias com os pesquisadores para instalarmos essas câmeras na maior quantidade de locais, porque, aí, podemos ter uma noção de como esses animais estão distribuídos no ambiente, o que pode ajudar nas políticas públicas de conservação”, enfatizou.

Para conferir a notícia completa, acesse:

EPTV 2ª edição: https://globoplay.globo.com/v/11657281/?s=0s

G1 Sul de Minas: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2023/05/29/familia-de-oncas-e-flagrada-por-camera-instalada-por-morador-em-mata-do-sul-de-minas.ghtml

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG