Time Enactus da UNIFAL-MG participa de evento nacional da rede em São Paulo

O time da Enactus UNIFAL-MG participou do Evento Nacional Enactus Brasil 2023, realizado em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de julho. Visando celebrar o impacto promovido pela rede Enactus ao longo do ciclo de um ano, o evento reuniu universitários, líderes acadêmicos e executivos, que interagiram e trocaram conhecimento por meio de rodas de conversa, palestras, exposição científica e uma competição.

“O evento foi idealizado a partir de uma competição entre times da Enactus, simpósio e premiações projetadas pela Enactus Brasil, que contou com a presença de mais de 1000 participantes, envolvendo 132 times de diferentes cidades no Brasil e 192 conselheiros destes mesmos times”, contou a estudante do curso de Farmácia, Elisa Gomes Lucas. Segundo ela, o time Enactus UNIFAL-MG participou do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil (I SINEX VIII SNESEB) junto com outros 67 times, ficando entre os 40 melhores.

Acompanhada das colegas de time, Ana Carolina de Souza Romão, Érica Thais Santana e Júlia Nunes Nogueira, além da professora orientadora, Tereza Cristina Orlando, Elisa contou que a participação no evento, em palestras e rodas de conversa que debateram assuntos referentes à liderança, empregabilidade, gestão e empreendedorismo, contribuíram para a capacitação do time.

“O objetivo do ENEB é promover contato entre as equipes da Enactus no Brasil, de forma com que estas possam demonstrar seus esforços e realizações em empreendedorismo social, compartilhando conhecimentos, recebendo feedback e apoio de profissionais experientes em diversas áreas. Dito isso, o que mais nos chamou atenção é a dimensão da Rede Enactus e a forma como ela impacta a sociedade, conectando o mundo corporativo ao mundo acadêmico e criando um ambiente favorável em que os universitários apresentem soluções às demandas por negócios mais sustentáveis”, afirmou a estudante.

O ENEB enfatiza a importância dos projetos da Enactus Brasil na promoção de mudanças sociais e econômicas positivas, que abrangem comunidades vulneráveis, por meio de ações empreendedoras.

Saiba mais sobre o evento!