Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsista (em desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação) para atuar no projeto +CIÊNCIA. A vaga é destinada para a Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG e o processo de seleção, aprovado pela fundação FAPEMIG.
Para participar, é necessário que o candidato ou candidata seja estudante de graduação; tenha disponibilidade para dedicação de 20 horas semanais às atividades do projeto; possua interesse em atuar no contexto da Divulgação Científica; apresente comprovante de matrícula ou outro documento que comprove a graduação em andamento, em instituição do estado de Minas Gerais, nos cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Pública ou Letras – Língua Portuguesa (bacharelado ou licenciatura).
Além dos requisitos listados acima, o candidato ou candidata deve:
• ser comunicativo e dinâmico;
• ter facilidade em falar em público, capacidade para prevenir e adaptar-se a novas situações, pró-atividade, visão estratégica, boa redação, fluência verbal, capacidade de perceber o global, capacidade de trabalhar em equipe, capacidade de organização;
• possuir conhecimentos de informática, facilidade na utilização das principais ferramentas do Microsoft Office, principalmente Word, Power Point e Excel, WordPress, Canva;
• ter facilidade com mídias sociais.
Os interessados(as) deverão enviar currículo e documentos comprobatórios, para o e-mail dicom@unifal-mg.du.br (com assunto “Bolsista +CIÊNCIA”) no período de 16/08 a 03/09/2023.
Sobre o processo seletivo
O Processo de Seleção contará com duas fases:
• 1ª fase – análise dos currículos que constará como fase eliminatória. Somente serão considerados, para efeito de pontuação, os itens do currículo relativos à natureza da bolsa e com a OBRIGATORIEDADE da apresentação dos documentos comprobatórios das atividades.
• 2ª fase – prova prática de produção textual para verificação dos conhecimentos básicos necessários. Esta prova será realizada na data 12/09/2023 às 9h, na modalidade de videoconferência online, com a utilização dos aplicativos (Google Meet e Google Drive).
Para mais informações, acesse aqui o edital.