Ato simbólico marca entrega de pin personalizado com a marca da UNIFAL-MG aos servidores; objeto ajudará a identificar a Instituição nos espaços de trabalho e eventos externos

A Reitoria promoveu a entrega de pins personalizados com a marca da UNIFAL-MG aos servidores docentes e técnico-administrativos de Alfenas na tarde desta quinta-feira (17), na Sede da Instituição. O broche foi entregue visando oferecer um objeto que pudesse facilitar a identificação e a conexão dos servidores com a Universidade, seja nos espaços de trabalho ou em reuniões externas em que há participantes de outras instituições.

Para os docentes e técnicos administrativos de Poços de Caldas e Varginha, a entrega ocorrerá durante as cerimônias de colação de grau agendadas para os dias 18/08 e 12/09, respectivamente.

Técnica administrativa Adenildes Alves Menali Ferreira (Faculdade de Odontologia), representou os técnicos, recebendo o pin das mãos dos vice-reitor, Prof. Alessandro Pereira. (Foto: Dicom)

O ato simbólico de entrega em Alfenas foi realizada aos servidores de maior tempo de Instituição pelo reitor, o professor Sandro Amadeu Cerveira, e pelo vice-reitor, o professor Alessandro Antônio da Costa Pereira. Na oportunidade, a professora Magali Benjamim de Araújo (Faculdade de Ciências Farmacêuticas), representou os docentes; e a técnica administrativa Adenildes Alves Menali Ferreira (Faculdade de Odontologia), representou os técnicos.

Na abertura do evento, o reitor falou sobre a importância do pin como um objeto de identificação e promoção da Universidade. De acordo com ele, os bottons são indicadores institucionais que devem ser utilizados pelos servidores não apenas nos espaços de trabalho, mas também em eventos e em encontros, como forma de representar a UNIFAL-MG. “É uma maneira de valorizarmos nossa pertença, nossa identificação e nosso carinho pela nossa casa, pela casa de cada um de nós, que é a nossa Universidade”, pontuou.

Frederico Maximiliano Antunes Rocha, médico do de Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST) mostra o pin recebido. (Foto: Dicom)

Após a fala do professor Sandro, o vice-reitor salientou a importância da utilização dos pins como forma de demonstrar a adesão à Instituição e à missão da organização a qual representa. “Trata-se de algo que sempre batalhei para que existisse e para que facilmente fosse visto de longe”, disse o professor Alessandro Pereira. “É uma forma diferenciada de vestir uma camisa. Quando colocamos o broche, podemos ser identificados e as pessoas que não nos conhecem podem passar a nos conhecer”, enfatizou.

Feito em metal e fixado por ímã à vestimenta, o pin destaca a marca UNIFAL-MG em acabamento esmaltado e fundido em baixo-relevo.

*Luana Bellini (estagiária da Diretoria de Comunicação Social) com a colaboração de Ana Carolina Araújo (jornalista da Diretoria de Comunicação Social)