Em entrevista, professor da UNIFAL-MG explica proposta de Reforma Tributária e divulga encontro promovido pela Universidade que reúne especialistas no assunto

O professor Cláudio Roberto Caríssimo, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, concedeu entrevista ao jornal Bom Dia Cidade, no dia 29/08, para explicar a proposta de reforma tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados, que segue em análise pelo Senado Federal. Na oportunidade, o docente divulgou o encontro de especialistas da área, promovido pelo campus Varginha da Universidade, para a discussão dos detalhes da reforma.

Segundo o docente, a reforma tributária propõe a junção de diversos tributos, simplificando o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA). De acordo com ele, essa mudança pode influenciar no preço dos produtos. “Se a tributação no consumo vai ser menor, o preço tenderá a ser menor”, explicou.

Para debater a questão da reforma tributária, o campus Varginha promoveu o encontro gratuito, aberto a toda a comunidade, que aconteceu de 29 a 31 de agosto e reuniu diversos especialistas de diferentes áreas.

Confira a entrevista completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/11902440/?s=0s