UNIFAL-MG de Poços de Caldas inaugura Laboratório de Criação NidusLab Maker; cerimônia repercute em site da prefeitura do município

A inauguração do Laboratório de Criação Niduslab Maker no campus de Poços de Caldas da UNIFAL-MG repercutiu no site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, no dia 06/09. Representantes do poder executivo da cidade e da UNIFAL-MG participaram da cerimônia que ocorreu no dia 04/09.

Conforme noticiado, a cerimônia oficial marcou a abertura do espaço que antecedeu a posse da nova diretoria de campus e diretoria do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT). Participaram da solenidade Franco Martins, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, juntamente com o vice-prefeito Julio Cesar de Freitas e o presidente da Câmara, Douglas Souza, além da diretoria do ICT da UNIFAL-MG e demais autoridades locais.

Na oportunidade, o secretário Franco Martins destacou a parceria entre a UNIFAL-MG e a Prefeitura. “A Unifal é referência em projetos de tecnologia em Poços e região, contando com setor específico para estas atividades e são parceiros da Sede, no Conselho de Inovação, onde se estudam projetos em conjunto para o desenvolvimento da cidade. É uma parceria bem sedimentada e que deve render muitos frutos ainda para Poços”, disse.

Para saber mais, acesse: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/secretario-franco-martins-participa-da-inauguracao-do-laboratorio-da-agencia-de-inovacao-da-unifal/

*Igor Giugliano Esteves Rocha é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.