Obra artística de docente da UNIFAL-MG é entregue ao Papa; encontro é divulgado em canal de mídia local

No dia 30/09, o portal Alfenas Hoje noticiou a entrega da obra do artista visual e professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, Ronaldo Auad Moreira ao Papa, pelo próprio reitor da Universidade, Sandro Amadeu Cerveira. A reitoria da UNIFAL-MG representou a Instituição durante o Encontro entre Reitores de Universidades para el Cuidado de la Casa Común (Rede de Universidades para o Cuidado da Casa Comum). Na ocasião, o Papa Francisco recebeu, em mãos, a obra “3 cruzes” feita pelo docente.

Segundo o artista, sua obra traduz as reações ao imaginário cristão com o qual conviveu desde a infância. “Este imaginário é representado pelas presenças dos meus avós mineiros e libaneses. Sinto que, por sua espacialidade plana, advinda dos ícones, esta obra está vinculada mais especificamente ao cristianismo oriental, ortodoxo”, completa.

Confira a reportagem completa no link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=22050

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.