Em reportagem, docente da UNIFAL-MG comenta participação da Universidade em projeto de coleta de águas em Poços de Caldas

No dia 25/09, a TV PLAN realizou uma reportagem sobre a reunião da Comissão das Águas que ocorreu na Câmara Municipal de Poços de Caldas. Na oportunidade, o professor e vice-diretor do campus da UNIFAL-MG de Poços, Diego de Souza Sardinha do Instituto de Ciências Tecnológicas, comentou a parceria da Universidade com o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas (DMAE) no processo de coleta das amostras de água, sedimento de fungo, nutrientes e alguns metais na represa Bortolan.

“Extremamente importante a escolha do Bortolan, que é uma área muito utilizada por turistas, muito utilizado para esportes náuticos. A intenção é utilizar o Bortolan como um projeto piloto e entender quais são as características, em termos de qualidade de água e sedimento de fundo, desse importante reservatório que é utilizado pelos munícipes aqui em Poços de Caldas”, ressaltou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=XWP-WoTzpWY

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG