Auxílio para aquisição de KIT de Tecnologia Assistiva

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantes (Prace) divulgou o edital do processo seletivo destinado a Pessoa com Deficiência (PCD), matriculada em cursos de graduação da UNIFAL-MG, para a concessão de Auxílio Kit de Tecnologia Assistiva.

Podem solicitar o auxílio, estudantes de graduação com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual, transtornos do espectro autista ou altas habilidades/superdotação), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculados no semestre correspondente a 2023/2.

O período de inscrição do processo seletivo é de 25 a 31/10/2023, por meio de preenchimento de formulário específico; e anexação de documentos solicitados no EDITAL 06/2023, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023.

Para inscrever-se no processo seletivo, cabe ao candidato ou o seu responsável, orientar-se sobre quais materiais e tecnologias assistivas poderá solicitar, observando lista de sugestões de modalidades de tecnologia assistiva e de materiais, disponível no Anexo I, do edital.

O auxílio financeiro do Kit PcD é para aquisição de tecnologia assistiva e/ou materiais acadêmicos específicos e/ou de instrução, de uso individual, pago em parcela única, com o limite de até R$ 1.500,00, considerando o tipo de deficiência do(a) discente.

Para mais informações, acesse a página da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UNIFAL-MG.