Em reportagem, docente da UNIFAL-MG comenta política de utilização das moedas sociais digitais; reportagem repercute em mídia local

No dia 07/11, a TV Princesa exibiu uma reportagem sobre a proposta de utilização das moedas sociais digitais nas políticas públicas, apresentada em evento promovido pela Universidade. Na oportunidade, o professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, explicou as propostas da iniciativa.

Segundo o economista, a Universidade trouxe para a comunidade acadêmica dois grandes casos de sucesso de implementação das moedas sociais digitais no país. “Estamos trazendo esses casos para que essa experiência possa ser conhecida pela academia, mas também pela sociedade, em uma maneira que, casos de sucesso como este, possam ser disseminados pelo país e de repente possa ser replicada para o sul de Minas”, declarou.

“A gente está falando de uma política que tem 11 anos de execução, com casos de sucesso, queremos conhecer os impactos de uma forma melhor. Essa maneira criada por meio da moeda social é para exatamente suprir a falta da moeda oficial”, completou.

Para quem tiver interesse em participar da implementação da proposta, acesse o link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex

Confira a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=QfNqwtc5_hk

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.