Envelhecimento saudável: onda de calor demanda cuidados redobrados com a saúde dos idosos – Por Dr. Frederico Maximiliano Antunes Rocha

As temperaturas altas registradas nos últimos dias acende um alerta: saúde dos idosos. No podcast, o médico Frederico Maximiliano Antunes Rocha, do Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST) da UNIFAL-MG, aponta cuidados necessários para manter a saúde, como hidratação frequente, não exposição ao sol, entre outros.

O podcast é uma parceria com o Programa Universidade Aberta à da Terceira Idade (Unati), coordenado pelo professor José Francisco Lopes Xarão e pela professora Giovana de Fatima Lima Martins, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da UNIFAL-MG.

podcast é também veiculado pelo Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM, mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe) e pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Confira os episódios anteriores no Jornal da UNIFAL-MG: ➡️https://bit.ly/jornal-unifal-mg

Ouça o podcast no Spotify:

Confira outros podcasts no Jornal UNIFAL-MG.