UNIFAL-MG receberá verba para fortalecimento no desenvolvimento de pesquisa e pós-graduação

No dia 09/11, o portal Alfenas Hoje publicou matéria sobre o direcionamento de mais de R$ 6 milhões para a criação de redes de colaboração internacionais à UNIFAL-MG. Dois projetos foram contemplados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) em chamadas públicas voltadas para a consolidação da pesquisa e para o fomento da internacionalização.

Segundo o docente Luiz Felipe Leomil Coelho, pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenador de Pesquisa no Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, o primeiro projeto contemplado envolve, diretamente, os programas de pós-graduação da Universidade, viabilizando a ida e a vinda de pesquisadores em missões de trabalho às instituições de vários países .

De acordo com o pró-reitor, o segundo projeto aprovado refere-se ao fomento da internacionalização das instituições científicas, tecnológicas e de inovação do Estado de Minas Gerais. “Oito programas de pós-graduação da UNIFAL-MG foram selecionados, internamente, dentre os demais programas de pós-graduação institucionais com pesquisadores expoentes na área e parcerias internacionais para aprimorar ainda mais a pesquisa e a pós-graduação na UNIFAL-MG, mediante a criação de sólidas redes de pesquisa internacionais”, afirmou, na ocasião.

Para saber mais, acesse a matéria completa pelo link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=22118

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.