Em reportagem, professor de Economia da UNIFAL-MG orienta população sobre planejamento de compras nesta Black Friday

No dia 15/11, o Jornal EPTV – 2ª edição exibiu uma reportagem orientando consumidores como aproveitar ações promocionais neste período do ano. Na oportunidade, o professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, deu dicas no planejamento para as compras.

Segundo o economista, é possível verificar promoções que apontam descontos, no entanto, ao checar essas promoções em outros momentos do ano, o mesmo produto já esteve mais barato do que se notou na Black Friday . “Muitas vezes veremos promoções de até 80%, mas vamos ver o preço e não está tão bom assim, já esteve melhor em outros momentos do ano. Isso é importante para que a compra seja mais racional”, afirmou.

“Os consumidores ficam muitas vezes fascinados. Dizem muitas vezes que o produto está barato, está 70% ou 80% de desconto então vou comprá-lo. Só depois então vai perceber que não precisava tanto deste produto assim. Então é muito importante ter essa compreensão do que efetivamente precisa”, completou.

Confira a reportagem completa no link: https://globoplay.globo.com/v/12117164/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.