Empresas juniores da UNIFAL-MG participam da 10° Reunião Regional das Empresas Juniores do Sul de Minas; evento promove integração entre empresas juniores regionais

As empresas juniores da UNIFAL-MG – Consultibio Jr, FarmAlfenas Jr e Valor Jr – estiveram presentes na 10° Reunião Regional das Empresas Juniores do Sul de Minas, que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Lavras. O evento buscou promover a integração e a troca de experiências entre diversas empresas juniores da região.

Conforme informado pela Stephane Castro, assessora de vendas da FarmAlfenas Jr, os grupos tiveram palestras com a Ambev, Stone, Bain e Company, bem como workshops e reuniões com cada diretoria das empresas. Além das atividades, a equipe da UNIFAL-MG estabeleceu contato com empresas de diversas universidades. A Universidade deu apoio com o transporte da equipe até o local do evento.

Segundo assessora, durante o evento, as empresas receberam a “qualificação”, uma premiação que ocorre como forma de homenagem às empresas que tiveram um grande desempenho no decorrer do ano, atingindo e ultrapassando as metas estabelecidas pelo Brasil Júnior.

Conforme explicado por ela, são 3 tipos de reconhecimento, “empresas de alto crescimento”, as que bateram a meta de faturamento; “empresas colaborativas”, quando, além do faturamento, a empresas realizam parcerias com outras empresas; e “empresas inovadoras”, reconhecidas por bater as outras metas e, além disso, inovar no setor seguindo os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A FarmAlfenas Jr conseguiu bater todas as suas metas anuais, sendo reconhecida, portanto, como uma das 6 empresas juniores inovadoras do sul de Minas!”, afirmou Rafael Farah, presidente da empresa.

Segundo Stephane Castro, o encontro acontece como um “combustível” para as empresas. “Um momento para aprendermos um pouco mais, trocar ideias com outras empresas para conseguirmos resolver os problemas que temos. É um momento para nos aproximarmos Movimento das Empresas Juniores (MEJ) e fortificar nossa relação com o objetivo do movimento”, declarou.

Para Rafael Farah, a reunião foi uma oportunidade de absorver conhecimento e descobrir soluções práticas para os desafios enfrentados no cotidiano. “Os insights compartilhados durante palestras, workshops e interações com outras empresas juniores da região foram fundamentais. Conseguimos aplicar várias dessas ideias na nossa estratégia de diferentes setores da empresa e assim aprimoramos alguns dos nossos serviços, tudo graças ao que absorvemos na reunião regional”, salientou.

De acordo com Gabrielle Novello, presidente da Consultbio Jr, ter noção de como o movimento de empresas juniores (MEJ) agrega na sociedade e na vida de cada membro contribui para o crescimento da equipe. “Foram momentos muito esclarecedores e de muita aprendizagem. É muito reconfortante estar em um ambiente cheio de pessoas com o mesmo propósito que você.”, pontuou a presidente.

Confira as fotos do evento. (Foto: arquivo pessoal/Stephane Castro)