Bolsista da Agência de Inovação e Empreendedorismo representa UNIFAL-MG na 33ª Conferência Anprotec 2023

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG (I9) marcou presença na 33ª edição da conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), ocorrida em Brasília, de 6 a 9 de novembro. Na conferência, a Universidade foi representada pelo bolsista da I9, Wagner Júlio.

Nesta edição, a Anprotec teve como temática “Inovação e sociedade: tecnologias emergentes e a transformação do empreendedorismo”, considerando tanto os impactos quanto as oportunidades e desafios resultantes das tecnologias emergentes no que faz parte campo do empreendedorismo inovador no Brasil.

Durante o evento, o bolsista Wagner Júlio participou de mesas redondas, palestras, fóruns, assembleias, entre outras atividades. Segundo ele, a participação na Conferência Anprotec 2023 permitiu estabelecer conexões com diversos ambientes de inovação em todo o Brasil.

“A rede de networking criada durante o evento não apenas ampliou nosso conhecimento, mas também facilitou a troca de experiências e a formação de novos canais e vínculos essenciais. Essa colaboração é crucial para fortalecer a posição da I9 como um centro de referência em empreendedorismo e inovação.Não buscamos apenas reconhecimento em Minas, mas também aspiramos ganhar visibilidade em todo o território brasileiro e internacionalmente. Estamos firmemente comprometidos em nos adaptar de maneira eficaz às demandas em constante evolução de nosso público, mantendo-nos à frente e impulsionando a inovação e o empreendedorismo em sintonia com as mudanças do cenário atual.”, salientou o bolsista.

Segundo a professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da I9, “a Agência de Inovação e Empreendedorismo acredita profundamente na constante manutenção e transformação do conhecimento. Sendo assim, a participação em eventos como a Conferência Anprotec 2023 tem o poder de somar forças aos trabalhos que desenvolvemos, além de representar reajustes em direção às novas tendências e demandas que estão surgindo nos eixos da inovação e do empreendedorismo, haja vista a velocidade com que essas transformações ocorrem hoje e a importância da adaptação. As experiências adquiridas pelo nosso bolsista resultarão na ampliação dos nossos trabalhos e no desenvolvimento de estratégias para que possamos, sempre mais, atender e nos adaptar às demandas do nosso público”, marcou a diretora.

Realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a conferência da Anprotec reúne mais de 350 associados entre entre incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Conforme divulgado no portal da Associação, em 2023, a Anprotec completa 36 anos.

Para ter mais informações sobre a Anprotec, acesse este link: https://anprotec.org.br/site/sobre/

Confira, abaixo, as fotos do evento. (Foto: arquivo pessoal/Wagner Julio)