Segunda turma do Curso de Especialização em Engenharia Mineral da UNIFAL-MG realiza cerimônia simbólica de conclusão; solenidade conta com participação dos coordenadores, professores e familiares dos estudantes

A UNIFAL-MG realizou, no dia 25/11, a cerimônia de encerramento da Turma 2 do Curso de Especialização em Engenharia Mineral (CEEM). Além de alunos do curso, estiveram presentes os coordenadores, professores e familiares dos estudantes. A cerimônia ocorreu no anfiteatro do Campus de Poços de Caldas.

A solenidade de entrega de certificados simbólicos foi conduzida por um dos coordenadores do CEEM, o professor Guilherme José Ramos Oliveira, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG. A mesa solene foi composta pela coordenadora do  Instituto de Ciência e Tecnologia, profa. Daniela Gomes Horta; pela vice-coordenadora do instituto, profa. Carolina Del Roveri; e pelo tutor do curso, professor Raulim de Oliveira Galvão.

Coordenador Prof. Guilherme Oliveira entregando o certificado à discente Bárbara Santana. (Foto: arquivo pessoal/Guilherme Oliveira)

Na oportunidade, a professora Daniela Horta agradeceu a confiança de todos os estudantes e ressaltou que a Turma 2 teve um papel importante para o amadurecimento do CEEM.

Em seguida, a  profa. Carolina Del Roveri destacou a relevância do CEEM para a UNIFAL-MG, o qual é tomado como referência de curso de especialização. Por fim, o prof. Raulim salientou a importância de o CEEM poder atender de forma próxima e humana aos alunos.

Na cerimônia, os alunos e a coordenação do curso homenagearam a docente Daniela Horta e a discente Bárbara Santana, que representou todos os alunos da turma. Bárbara Santana, que é engenheira mecânica e atua no ramo da mineração, salientou que o curso do CEEM foi muito importante na sua carreira. Ao final, os alunos receberam seus certificados e o prof. Guilherme Oliveira anunciou que a Turma 3 terá início em agosto de 2024.

Sobre o Curso de Especialização em Engenharia Mineral (CEEM)

O CEEM é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu que oferece capacitação nas áreas de concentração Lavra, Processamento Mineral e Tecnologia da Mineração no formato EaD, tendo abrangência de norte a sul do país. O curso é destinado a profissionais que atuam, direta ou indiretamente, no setor de mineração e, nesta edição, formou 31 novos especialistas em engenharia mineral.

Focado em qualificar profissionais com formação superior na área de mineração ou áreas correlatas, o curso recebe discentes experientes ou recém-formados, que desejam se atualizar, ampliar suas competências, atuar com responsabilidade social e ambiental, entrar em contato com novas tecnologias e/ou alavancar seu posicionamento no mercado de trabalho.

Para conhecer mais o curso, acesse o nosso Portal Institucional: https://www.unifal-mg.edu.br/ceem/institucional/

Acompanhe, abaixo, as fotos do evento. (Foto: arquivo pessoal/Guilherme Oliveira)