Docente da UNIFAL-MG participa de roda de conversa sobre representatividade e diversidade racial; notícia repercute em mídia local

No dia 01/12, o portal Varginha Cultural publicou uma matéria sobre roda de conversa realizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Varginha (COMPIR), no dia 30 de outubro, em parceria com a Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Museu Municipal e Biblioteca Pública, para debater a representatividade e a diversidade racial no município de Varginha.

Na ocasião, a professora Lora dos Anjos Rodrigues, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, representando o programa de extensão ‘Desenvolvendo Ações Negras, Decoloniais e AntirRacistas’ (DANDARA) da Universidade, destacou ações que vêm sendo desenvolvidas em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, como a doação de 22 livros de autores negros e que tratam de assuntos relacionados ao racismo.

O evento contou com a exposição de dois trabalhos realizados no mês da Consciência Negra pela UNIFAL-MG – Campus Varginha. O primeiro foi intitulado “Intervenção Artística – Orgulho e Ancestralidade: Exaltação da Mulher Negra” e o segundo, “Os quilombos do Campo Grande em Minas Gerais no Século XVII”.

Acesse a matéria completa no link: https://fundacaoculturaldevarginha.com.br/compir-debate-representatividade-e-diversidade-racial-em-varginha/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.