UNIFAL-MG e Receita Federal realizam doação de roupas femininas para entidades beneficentes de Poços de Caldas

Solenidade de entrega será realizada no dia 29 de dezembro, às 10h, no campus da UNIFAL-MG, em Poços de Caldas

A parceria entre a UNIFAL-MG e a Receita Federal do Brasil gera novos benefícios para sociedade. A nova iniciativa das instituições é a doação de roupas femininas para entidades de assistência social cadastradas em chamamento público de fluxo contínuo. A primeira etapa das doações será realizada no dia 29 de dezembro, às 10h, no Prédio K, no Campus de Poços de Caldas.

A proposta é atender diversas entidades que atuam na cidade de Poços de Caldas no atendimento de populações em vulnerabilidade social. “Como se trata de um edital de fluxo contínuo, outras organizações beneficentes podem se inscrever e obter futuras doações”, explica o professor Gunther Brucha, diretor do Campus Poços de Caldas.

Para receber as doações, as entidades públicas ou privadas precisam estar vinculadas aos Conselhos Municipais e Estaduais nas áreas de Saúde, Assistência Social, Criança e Adolescente, Idosos e afins. Os artigos recebidos devem ser utilizados na promoção de atividades ligadas direta ou indiretamente às políticas sociais.

O delegado da Receita Federal, Eduardo Antônio Costa, ressalta a importância da parceria com Universidades. (Foto: Ivanei Salgado/Dicom)

A UNIFAL-MG é parceira da Receita Federal em projetos de transformação de TV Box em minicomputadores. Os equipamentos são doados para escolas públicas da região e utilizadas em atividades de aprendizagem.  A instituição também realizou diversas doações à Universidade.

“A Receita Federal, pensando em uma destinação sustentável para mercadorias apreendidas […], deixa de destruir e, por meio de parcerias com as Instituições de Ensino, passa a promover a transformação dessas mercadorias. Estamos economizando recursos públicos e evitando o impacto ambiental”, destacou o auditor fiscal Eduardo Antônio Costa, delegado da Receita Federal em Varginha, em evento de doação de equipamentos à prefeituras da região, realizado no mês de setembro, em Alfenas.

Para outras informações sobre a Chamada Pública para cadastro de instituições para recebimento de doações, acesse: Edital de Chamada Pública. O cadastramento é realizado por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível em: Ficha Cadastral.