Em reportagem, docente da UNIFAL-MG comenta queda no preço das carnes nos comércios brasileiros

No dia 23/12, o Jornal da EPTV – 1ª edição exibiu uma reportagem sobre a redução no preço das carnes no país. Na oportunidade, o professor João Marcos Caixeta Franco, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, comentou a atenuação atentada ao comparar o mesmo período no ano anterior.

De acordo com o economista, o período analisado é do mês de outubro de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado, e demonstrou uma redução de 22%. “Nesse contexto é muito importante que o consumidor possa fazer comparação de preços, visitar mais de um estabelecimento comercial e fazer pesquisas de preços pela internet”, afirmou.

“É preciso lembrar que existem diversas marcas, você pode ainda optar por uma carne mais acessível, uma vez que, a qualidade desses produtos são muito boas. Houve uma grande evolução na produção e na agregação de valores, por exemplo, com carnes que já vêm temperadas. Isso possibilita o consumidor ter uma boa possibilidade de escolha”, completou.

Confira a reportagem completa no link: https://globoplay.globo.com/v/12216957/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.