Docente da UNIFAL-MG participa de reportagem de canal de mídia local sobre utilização do décimo terceiro

No dia 20/12, o Jornal Cidade, da TV Princesa, exibiu uma reportagem sobre pagamento do décimo terceiro salário realizado no país. Na ocasião, o professor Marçal Serafim Candido, do Instituto Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, comentou detalhes, direitos e utilizações do benefício.

De acordo com o economista, o décimo terceiro salário é uma remuneração do trabalhador em função do período já trabalhado no ano. “Se o trabalhador já trabalhou o ano todo, ele tem direito a um salário adicional, que é o décimo terceiro. Agora, se ele só trabalhou parte do ano, então ele terá um valor proporcional à esse período já trabalhado”, afirmou.

“Famílias que estão com os compromissos financeiros atrasados, ou com dívidas, seria muito bom entrar o ano sem essas dívidas. Então, é interessante utilizar esse décimo terceiro para quitá-las, porque, inclusive, no início do ano existem outras mais, impostos, como IPVA, material escolar, entre outros. Então quem está com dívidas, quita elas para começar o ano já sabendo que terão essas outras contas”, completou.

Para conferir a notícia completa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gWrRv955vBk

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG