Mestrado e doutorado em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química está com inscrições abertas para seleção de acadêmicos(as) interessados(as) em cursar mestrado ou doutorado.

São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado, nas áreas de concentração em Educação em Química; Físico-Química; Química Analítica; Química Inorgânica e Química Orgânica.

As inscrições ocorrem até o dia 02/02/2024, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php. O candidato ou a candidata deve preencher a ficha de inscrição indicando a área pretendida, imprimir o comprovante e anexar em arquivo em PDF juntamente com ANEXO I (devidamente preenchido), o currículo Lattes e demais comprovantes e documentos solicitados.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto pelas seguintes etapas:

a) Prova escrita de conhecimentos gerais em química, no dia 05/02, das 13h30 às 16h30, na sala O-310 (etapa eliminatória);
b) Para os(as) candidatos(as) que optarem pela área de concentração Educação em Química, haverá a avaliação de Formulário de Avaliação Diagnóstica com pré-projeto, preenchido e entregue pelo(a) candidato(a) (etapa eliminatória);
c) Análise do Currículo Lattes, conforme pontuação descrita no Anexo I do edital (etapa classificatória).

Para mais informações, acesse o Edital nº 01/2024 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Química.