Pesquisa realizada por projeto de extensão da UNIFAL-MG indica menor participação de moradores alfenenses em eventos no sul de Minas

O portal Alfenas Hoje publicou, no dia 05/01, uma matéria com informações da pesquisa elaborada pela estudante Thais de Jesus Silva, do curso de Ciências Sociais – Bacharelado da UNIFAL-MG. Sob a supervisão dos docentes Marcelo Conceição e Luis Antônio Groppo, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, a estudante divulgou a pesquisa do projeto de extensão “A Imaginação Sociológica e o Sul de Minas”.

Segundos os dados da pesquisa, quando comparados às outras regiões, os habitantes de Alfenas mostraram um nível mais baixo de interesse e participação em eventos culturais. “Enquanto 19,7% dos moradores de Poços de Caldas e 14,4% dos residentes de Varginha demonstraram interesse em exposições de arte, apenas 9,2% dos entrevistados em Alfenas compartilhavam desse interesse”, indica o estudo.

Confira a matéria completa no site do Alfenas Hoje: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=22216