TV Plan divulga atividade especial de Ciência e Tecnologia oferecida pela UNIFAL-MG a alunos do Ensino Médio de Poços de Caldas e região

No dia 09/01, a TV Plan divulgou uma parceria realizada entre o Massachussetts Institute of Technology (MIT) e a UNIFAL-MG que desenvolve oficina sobre a química dos polímeros de materiais utilizados no futebol com estudantes do Ensino Médio da cidade de Poços de Caldas e região. As atividades estão sendo realizadas de 8 a 12 de janeiro, no campus da Universidade em Poços de Caldas.

Segundo o professor Leonardo Henrique Soares Damasceno, coordenador do projeto, as atividades iniciam com a parte teórica e, depois, seguem para a parte prática. Conforme explicado pelo docente, os alunos buscam entender o funcionamento da bola, da roupa do jogador e como esses aspectos influenciam no jogo de futebol. “A ideia é os estudantes, de segunda a sexta-feira, discutir esses aspectos de maneira lúdica com os estudantes”, afirmou.

Na oportunidade, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, comentaram a importância do projeto. “Para os alunos, o importante é ter a oportunidade de criar a expectativa, a esperança, e gerar neles a possibilidade de pensar ‘eu posso ser uma cientista ou um cientista, eu posso fazer uma carreira acadêmica'”, salientou o reitor.

Confira a matéria completa, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=70TrCXlKXlY