Luto: Universidade lamenta falecimento de Hélio Alves Nogueira, servidor da UNIFAL-MG

A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, lamenta, profundamente, o falecimento do senhor Hélio Alves Nogueira, na última sexta-feira, 12/01, na cidade de Alfenas-MG.

Servidor técnico-administrativo da UNIFAL-MG desde 1980, Sr. Hélio Nogueira iniciou suas atividades ainda na antiga Escola de Farmácia e Odontologia (Efoa) como agente de portaria, passando ao cargo de auxiliar de laboratório a partir de 1987. Atualmente, trabalhava na Central de Esterilização da Faculdade de Odontologia (FAO), onde criou fortes laços de amizade e companheirismo com colegas e, também, estudantes.

Sr. Hélio era conhecido por sua dedicação, empatia e prontidão no ambiente de trabalho. “O Sr. Hélio é um daqueles servidores exemplares que deixou uma marca na Instituição e, principalmente, na vida das pessoas, com a sua dedicação e com seu trabalho”, afirmou o reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira.

“Estive com a família no momento do velório e pude perceber o carinho dos nossos estudantes que com ele conviveram, que o homenagearam e que, certamente, levarão a lembrança e o exemplo da sua dedicação, do seu trabalho e da sua humanidade”, acrescentou.

Neste momento de dor, a UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar à Dora Elisa Andrade, esposa do Sr. Hélio; às filhas Andréa, Amanda e Bianca, bem como aos demais familiares, amigos, colegas de trabalho e estudantes.

O sepultamento ocorreu no sábado (13/01), no Cemitério Municipal de Alfenas.

A UNIFAL-MG, por meio da Portaria nº 68, de 15 de janeiro de 2024, decretou Luto Oficial por três dias.