Processo Seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professor (a) visitante e professor(a) visitantes estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB). Para participar, é necessário que os(as) candidatos(as) possuam doutorado em uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias, ou Multidisciplinar.

Das atribuições e área de atuação

O (As) professor (a) visitante deverá:

• Comprovar e desenvolver pesquisa nas áreas de Interação Patógeno Hospedeiro e/ou Biologia Tumoral, com desejável experiência em métodos de Bioestatística e/ou Bioinformática aplicáveis às áreas de concentração do Programa (Interação Patógeno-Hospedeiro ou Biologia Molecular, Celular e Estrutural das Doenças Agudas e Crônicas).
  • É necessário que o(a) professor(a) visitante seja capaz de contribuir para a expansão das atividades de pesquisa com os atuais docentes do curso em projetos convergentes com as Linhas de Pesquisa do Programa; coorientar alunos; ministrar aulas na pós-graduação em disciplinas obrigatórias ou eletivas; contribuir com a produção de artigos científicos em revistas de alto fator de impacto com discentes/docentes do Programa; colaborar na organização de eventos; desenvolver ações de inovação, extensão e internacionalização.
  • É desejável que o(a) professor(a) visitante seja capaz de viabilizar a inserção do Programa em intercâmbios científicos/tecnológicos e em redes de pesquisa nacionais e internacionais. Contribuir para a criação de projetos de pesquisa para solicitação de fomento nas agências nacionais e/ou internacionais, bem como colaborar na gestão administrativa participando das discussões junto ao Colegiado do Programa.

Sobre o processo avaliativo

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, constando de Etapa de Enquadramento, Prova de Títulos e análise do Plano de Trabalho.

Os(as) interessados(as) que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até às 18h do dia 11/03/2024. exclusivamente pelo endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 07/2024 na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS)