Seleção de discentes da UFABC para ingresso nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química

A Diretoria de Processos Seletivos da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de discentes, graduados(as) no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC), para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química do campus Poços de Caldas. Serão oferecidas três vagas: uma para cada curso.

Podem participar, os(as) candidatos(as) que tenham integralizado, até a data da matrícula, os créditos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia cumpridos no curso de origem.

Sobre a seleção

A seleção e classificação dos(as) candidatos(as) será realizada pelo índice de rendimento acadêmico obtido na totalidade das unidades curriculares cursadas durante o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios:

• Havendo mais candidatos(as) do que vagas oferecidas, será utilizado como critério de seleção o índice de rendimento acadêmico expedido em histórico escolar pela UFABC e, em caso de empate, a classificação se fará pelo(a) candidato com maior carga horária cursada e aprovada em unidades curriculares optativas/diretivas/eletivas.
  • Em caso de empate do índice de rendimento, a seleção e classificação serão feitas pelo Colegiado do curso de destino.

As inscrições devem ser realizadas até 08/02/2024, pelo link: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formulariodocumentacao.php

Para mais informações, acesse o edital n° 008/2024, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).