Processo Seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professor (a) visitante e professor(a) visitantes estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade. Para participar, é necessário que os(as) candidatos(as) possuam doutorado em qualquer área do conhecimento.

Das atribuições e área de atuação

O (As) professor (a) visitante deverá:

  • Desenvolver pesquisas relacionadas às linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade (Estado, sociedade e movimentos sociais e/ou Gestão, Instituições e Políticas Públicas).
  • Mediar ou contribuir para expansão das atividades de internacionalização do programa de pós-graduação; e a viabilização da inserção do Programa em intercâmbios científicos e tecnológicos e em redes de pesquisa, prioritariamente, internacionais.
  • Contribuir em disciplinas do programa; colaborar diretamente com docentes do programa de pós-graduação para o qual foi contratado; orientar e coorientar discentes de pós-graduação e graduação; auxiliar na criação de projetos de pesquisa para solicitação de fomento, nas agências nacionais e internacionais; e apoiar, participar e produzir artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto.

Sobre o processo avaliativo

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, constando de Etapa de Enquadramento, Prova de Títulos e análise do Plano de Trabalho.

Os(as) interessados(as) que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até às 18h do dia 22/03/2024. exclusivamente pelo endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 10/2024 na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS)