Estudantes têm nova oportunidade de ingressar em cursos da UNIFAL-MG com a nota do ENEM

São 252 vagas ofertadas para 16 cursos de graduação da Universidade para início ainda no primeiro semestre de 2024

A UNIFAL-MG acaba de divulgar o edital para o preenchimento de vagas não ocupadas do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2024). São ofertadas 252 vagas para 16 cursos de graduação da Universidade para os três campi: Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

Segundo o diretor de Processos Seletivos, Geraldo Liska, neste edital complementar, poderão concorrer às vagas os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2009 e 2023, o que amplia as possibilidades de ingresso.

As vagas disponíveis são para os cursos de graduação em:

Curso Turno Local de Oferta Nº de Vagas
Administração Pública Bacharelado Integral (Matutino/Vespertino) Campus Varginha 1
Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia* Integral (Matutino/Vespertino) Campus Varginha 76
Ciências Atuariais Bacharelado Integral (Matutino/Vespertino) Campus Varginha 11
Ciências Econômicas Bacharelado Integral (Matutino/Vespertino) Campus Varginha 6
Ciências Sociais Bacharelado Noturno Sede – Alfenas (Centro) 1
Ciências Sociais Licenciatura Noturno Sede – Alfenas (Centro) 14
Engenharia Ambiental Bacharelado Integral (Matutino/Vespertino) Campus Poços de Caldas 7
Física Licenciatura Noturno Unidade Educacional Santa Clara – Alfenas 24
Geografia Bacharelado Integral (Vespertino/Noturno) Unidade Educacional Santa Clara – Alfenas 27
Geografia Licenciatura Noturno Unidade Educacional Santa Clara – Alfenas 22
Gestão Ambiental e Sustentabilidade Bacharelado (EAD) EAD Campus Poços de Caldas 1
História Licenciatura Noturno Sede – Alfenas (Centro) 1
Letras – Línguas Estrangeiras Bacharelado Integral (Vespertino/Noturno) Sede – Alfenas (Centro) 11
Letras – Língua Portuguesa Bacharelado Noturno Sede – Alfenas (Centro) 16
Matemática Licenciatura Noturno Sede – Alfenas (Centro) 30
Química Bacharelado Integral (Matutino/Vespertino) Sede – Alfenas (Centro) 04

* Com o tempo de mínimo de integralização de 3 anos, o curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia permitirá, também, por meio de edital específico, a continuidade de formação com tempo mínimo adicional de 1,5 ano, respectivamente, nos seguintes cursos: Administração Pública; Ciências Econômicas; Ciências Atuariais, Ciências Contábeis.

Inscrição e Seleção

As inscrições são gratuitas e começaram no dia 26/02. Os interessados tem o prazo de até 04 de março para se inscreverem por meio do portal de acesso dos Sistemas Integrados da UNIFAL-MG.

A seleção dos candidatos será feita por meio da ordem decrescente da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida pelo candidato, devendo escolher apenas uma das edições (2009 a 2023). Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios para desempate:

•  maior nota na prova de Redação;
  •  candidato(a) com maior idade.

O resultado final será divulgado no dia 05/03/2024, a partir das 18h, e a matrícula da primeira chamada, com envio de documentos na modalidade on-line, vai de 08 a 12/03/2024. As chamadas/convocações para o preenchimento de vagas da UNIFAL-MG ocorrerão por meio de publicação na página do processo seletivo.

As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php

Para mais informações, acesse o EDITAL Nº 001/2024 – COMPLEMENTAR Nº 1, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos – DIPS.