Estudo desenvolvido em parceria com a UNIFAL-MG se torna exposição fotográfica itinerante e permanente no município de Varginha

No dia 29/02, a TV Princesa veiculou uma reportagem sobre a mostra da exposição fotográfica “Orgulho e Ancestralidade: Exaltação da mulher negra”, promovida por universitários da UNIFAL-MG do campus de Varginha no Teatro Capitólio do dia 26 a 02/03.

Segundo a reportagem, a exposição surgiu a partir dos estudos na Universidade em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) após o ano de 2023, a fim de homenagear e abordar diálogos no mês da consciência negra. Posteriormente após ser cedido ao Conselho e se transformando em uma exposição permanente e itinerante buscou tratar das personalidades femininas negras que contribuíram em sociedade.

Na ocasião, o presidente do COMPIR, Everton Tuquinha, complementou que a exposição passará pelos órgãos públicos da cidade, por escolas e pelas empresas interessadas. A exposição contou com 29 cartazes com fotos e textos que mostram a contribuição de diversas mulheres pretas que são destaque na sociedade em suas áreas de atuação, dentre mais de 200 nomes que foram levantados.

Confira a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=3pTlbVMCFKY&ab_channel=TVPrincesaVarginha-MG

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.