Estudantes do curso de Engenharia Civil trocam experiências sobre inovações na área durante visita à Feira do Setor de Construção Civil e Arquitetura da América Latina realizada em São Paulo

Os estudantes do curso de Engenharia Civil da UNIFAL-MG visitaram a Feira do Setor de Construção Civil e Arquitetura da América Latina (FEICON) em São Paulo, na sexta-feira, 05 de abril, oportunidade em que trocaram experiências e visualizaram as principais inovações no mercado da construção civil. A visita foi coordenada e organizada pelos professores Davidson de Oliveira França Júnior e Jéssica Ferreira Borges.

Além de contemplar as inovações dos principais produtos dos segmentos de acabamentos, estruturas, instalações e externos aplicados à Engenharia Civil e Arquitetura, o evento apresentou tecnologias na área de robótica e inteligência artificial.

“Na FEICON foram apresentadas as tendências na área da construção, novas tecnologias, novos produtos e ofereceu uma programação completa de conteúdos e atrações para varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores, arquitetos, estudantes e demais profissionais do mercado de construção”, afirma o professor Davidson Júnior.

Para a Profa. Jéssica Borges, a visita à feira contribui aprendizado teórico e prático dos discentes, uma vez que permite o contato direto com produtos e equipamentos de relevância na área da construção. “Além do aprendizado, a viagem estimula os alunos e alunas no curso, e ajuda a compreender a importância da indústria da construção civil na sociedade”, afirmou

O professor Davidson Júnior destaca a relevância de visitas a feiras da área de Engenharia Civil. “Na feira, foram apresentadas inovações utilizadas na área de construção civil, desde a etapa inicial de uma obra até a etapa de acabamento. É muito legal ver os alunos do curso participando das atividades, ganhando prêmios nos quizz e representando a Universidade”, salienta.

Presente na viagem, a representante do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil, Julia Rodrigues Silva Messias, compartilhou: “O aprendizado foi grandioso por ser possível relacionar as atividades desenvolvidas na feira com os aspectos teóricos explicados em sala de aula”.

Para as  discentes Giovanna Barbosa Martinelli e Ana Carolina Figueiredo Silva, a visita na FEICON foi gratificante. “Pudemos ver o quão grande é o ramo de construção, arquitetura e você estar estudando sobre isso é muito importante e gratificante”, destacam.

Para saber mais sobre a Feira do Setor de Construção Civil e Arquitetura da América Latina (FEICON), acesse: https://www.feicon.com.br/pt-br.html

Confira, abaixo, as fotos da visita. (Fotos: arquivo pessoal/Prof. Davidson Júnior)