Primeira turma de Nutrição da UNIFAL-MG visita Universidade após 20 anos de formatura

No último sábado (20/04), os egressos da primeira turma de Nutrição visitaram a UNIFAL-MG para prestigiar as mudanças estruturais dos espaços que ocorreram após os 20 anos de formatura da turma. Durante a visita, os egressos percorreram os espaços do campus sede, entre eles o prédio da Faculdade de Nutrição (Fanut).

Para a professora Eliane Garcia Rezende, coordenadora do curso de Nutrição, o acolhimento do egresso se torna importante na construção de afetividade na relação com a Universidade de origem, além de contribuir na divulgação do curso e da Instituição.

“Receber o carinho e a afetividade dos colegas é maravilhoso para nós professores, injeta novas energias para superarmos as dificuldades que enfrentamos hoje, e continuar lutando por uma Universidade Pública de qualidade, diversa e gratuita”, destaca a docente.

Na oportunidade, a coordenadora completa: “Para a Instituição também é muito bom, pois nos mostra como estão nossos egressos, como eles estão no mercado, traz reflexões interessantes das trajetórias enfrentadas e nos ajuda a pensar os rumos da educação, da formação, as questões de mercado, são muitas lembranças e informações que provocam reflexões importantes da trajetória acadêmica”.

Segundo ela, a primeira turma enfrenta as dificuldades de um curso em construção e outras questões que são superadas por meio de adaptações durante o processo. “Essa turma mostrou essa superação e tem o maior orgulho de serem formados aqui na UNIFAL-MG. Hoje, estão todos com sucesso no mercado de trabalho, mostrando o quanto valeu a pena passar por aqui e a qualidade da formação que conquistaram. Que as outras turmas de egressos venham nos visitar e confraternizar os seus anos de formados, pois traz um retorno muito importante pra nós”, finalizou a coordenadora.

Para saber mais sobre o curso de graduação em Nutrição, acesse o Portal Institucional: https://www.unifal-mg.edu.br/fanut/historico/

Acompanhe as fotos da visita. (Fotos: arquivo pessoal/Eliane Rezende)