A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital do processo seletivo de bolsistas e não bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Biológicas. São 2 vagas para bolsistas e 4 vagas para não bolsistas.
Requisitos para inscrição
• Estar regularmente matriculado(a) e cursando do 2º ao 5º período do Curso de Ciências Biológicas Bacharelado ou 3º ao 7º período do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura, na modalidade presencial;
• Apresentar bom rendimento escolar, com Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) igual ou superior a 6,5 (seis e meio), não ter reprovação por frequência e possuir, no máximo, uma reprovação/dependência por nota;
• Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.
Sobre as inscrições
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, em duas etapas.
⇒ 1ª etapa – disponível até 15/08/2025 – acessar o endereço eletrônico:
https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php.
– Preencher a inscrição;
– Salvar o comprovante de inscrição.
O(A) candidato(a) será o único responsável pelo preenchimento correto e completo do Requerimento de Inscrição.
⇒ 2ª etapa – disponível até as 23h59 do dia 15/08/2025 – envio da documentação descrita abaixo, para o e-mail: pet.biologia@unifal-mg.edu.br.
– Comprovante de inscrição online;
– Cópia do RG e do CPF, que pode ser obtida por meio do link: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp;
– Curriculum Vitae atualizado, com cópia dos documentos comprobatórios em formato PDF e apresentados de acordo com a sequência proposta com o modelo (Anexo A);
– Uma foto 3×4 cm.
Atenção! O(a) candidato(a) que fizer a entrega da referida documentação após as 23h59, do dia 15/08, terá sua inscrição automaticamente indeferida. As inscrições serão homologadas no dia 18/08, e a lista dos(as) candidatos(as) aptos(as) a realizarem o processo seletivo será divulgada nos seguintes endereços eletrônicos: https://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/edital/; https://www.facebook.com/PetBioUnifal; https://www.instagram.com/petbio.unifal/.
Sobre o processo seletivo
Composto por três etapas, o processo seletivo constará de avaliação escrita e análise do Histórico Escolar; elaboração de projeto e apresentação; e dinâmica de grupo e arguição.
Para mais informações, acesse o Edital nº 31/2025, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.