Lançamento do documentário “Histórias de quando a água chegou: Fama, progresso represado” (ADIADO)

No dia 26 de março, às 19h, a comunidade acadêmica da UNIFAL-MG e os moradores de Fama e região poderão assistir à estreia do documentário “Fama, progresso represado”, cujo enfoque é resgatar histórias “não-oficiais” ligadas aos impactos da construção da barragem de Furnas na cidade de Fama e região. O evento será no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da Universidade, com entrada livre e gratuita.

O curta-metragem, com duração de aproximadamente 33 minutos, é resultado do projeto de extensão “Histórias de quando a água chegou”, do curso de Letras da UNIFAL-MG que, sob a orientação da Profa. Flaviane Faria Carvalho, foi desenvolvido pela bolsista Joyce Larissa de Souza Pereira, com a colaboração dos discentes Bruno Souza, Giovanna Manfrinato e Fernanda Bernardes.

De acordo com a professora, o documentário traça um paralelo de como eram os costumes e a economia em Fama antes e depois da inundação, conferindo especial destaque à intensa vida social decorrente dos transportes fluvial e ferroviário que ali existiam.

Confirma a programação no cartaz abaixo:

 

Data

26 mar 2020
Expired!

Tempo

19:00

Etiquetas

ADIADO
Categoria