“É nosso dever, como entidade educacional, fazer essa exigência”, declara reitor da UNIFAL-MG sobre exigência do comprovante de vacinação

A fim de esclarecer medida de exigência do comprovante de vacinação para acesso aos campi da UNIFAL-MG, o reitor da Universidade, professor Sandro Amadeu Cerveira, concedeu entrevista ao jornal da EPTV Sul de Minas 1ª edição, no dia 17/02. Na mesma data, foi ao ar reportagem sobre o assunto no jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição, da qual participaram os discentes João Victor Ferreira, Marco Antônio Freire Mendes e Thayla Eugênia da Silva Tomé, o docente Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, e o reitor Sandro Amadeu Cerveira.

De acordo com o professor Sandro Amadeu, a medida é parte dos esforços da Universidade para garantir a segurança da comunidade acadêmica e da comunidade em geral. “A partir dos estudos que indicam que a vacinação contribui para menor disseminação da doença e menor gravidade dos sintomas, quando acontece, nós entendemos que é nosso dever, como entidade educacional, fazer essa exigência”, declarou.

Na oportunidade, o reitor da UNIFAL-MG explicou a inserção da carteirinha de vacinação no Sistema Acadêmico e salientou que a Universidade segue todos os protocolos de segurança para o retorno gradativo presencial. O professor Sinézio Inácio orientou os estudantes a evitar aglomerações e festas para o vírus não contaminar pessoas mais vulneráveis.

Confira a entrevista do jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10310834/

Assista a reportagem do jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição:

 

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10312476/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG