Portal da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais repercute visita de discentes do curso de Medicina da UNIFAL-MG à Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas; interação tem objetivo de sensibilizar alunos

No dia 16 de maio, 63 estudantes do 1º período do curso de Medicina da UNIFAL-MG, acompanhados do professor Murilo César do Nascimento, da Escola de Enfermagem da Universidade, realizaram visita técnica à Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas. O portal da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais divulgou a visita em notícia publicada no dia 17/05.

Conforme Prof. Murilo, responsável pela ação, o encontro surgiu como uma proposta de sensibilização dos alunos. “Essa visita é muito importante para que, logo no início do curso, eles tenham uma noção mais ampla da rede de saúde pública e da gestão em saúde. Assim, os alunos podem ter mais noção de como é o dia a dia dos municípios e dos pacientes”, salientou.

Para conferir a notícia completa, acesse o link: https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/18273-estudantes-de-medicina-fazem-visita-tecnica-a-regional-de-saude-de-alfenas?layout=print

*Luana Bellini é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG