A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou a abertura de inscrições para a seleção de discentes para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, níveis Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto.
São oferecidas vagas nas linhas de pesquisa:
1) Planejamento, obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico;
2) Microbiologia e Parasitologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
3) Bioquímica e Farmacologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
4) Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e cosméticos;
5) Toxicologia e Análise Toxicológica.
Serão oferecidas 9 vagas para o Mestrado, 7 vagas para o Doutorado e 4 vagas para o Doutorado Direto. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php, até 21/07/2023, para o Doutorado e o Doutorado Direto, e até 25/07/2023, para o Mestrado.
Sobre a seleção
No período de 24 a 28 de julho
- Doutorado ⇒ constará de análise de documentos comprobatórios (listados no item 2.3.1. do edital), defesa do pré-projeto de pesquisa.
- Doutorado Direto ⇒ constará de prova escrita, análise de documentos, apresentação e defesa do pré-projeto.
No período de 27 a 31/07
- Mestrado ⇒ constará apenas da análise dos documentos comprobatórios.
Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital n° 23/2023 e o Edital n° 24/2023, disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.