21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), ligado ao Departamento de Direitos Humanos da UNIFAL-MG, realizará entre os dias 25/11 e 10/12/2021 o evento “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. O evento contará com rodas de conversas e mesas-redondas ministradas por Caio Quina (UNIFAL-MG), Larissa Lemos (UNIFAL-MG), Letícia Carolina Nascimento (UFPI), Fernanda Pereira (USP), Carolini Constantini (Coletivo Feminista Helen Keller), Mila D’Oliveira (Coletivo Feminista Helen Keller), Ana Raquel Holanda (Centro de Reabilitação), Alexandre Nishiwaki (UFCar), Theo Lourenço (Centro de Atendimento LGBTQIA+ de Alfenas), Vitor Reis (CMAS), Suleiyds Rosabal (refugiada cubana), Marise Destine (refugiada haitiana) e pelas mulheres integrantes do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM). E mediadas por Cilene Pereira (UNIFAL-MG/Diverges), Anayara Souza (UNIFAL-MG/NAM), Janaína Fernandes (UNIFAL-MG/NAM), Fernanda Mitsue (UNIFAL-MG/NAM), Larissa Rodrigues (UNIFAL-MG/NAM) e Débora Felício (UNIFAL-MG/NAM).

As atividades serão on-line e transmitidas pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube, com o objetivo de ampliar o debate na Universidade e na comunidade em geral sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, levando em conta as questões de gênero, raça, sexualidade, masculinidades, refugiadas em diferentes territórios e o assédio no espaço acadêmico.

Público-alvo: membros da Universidade, comunidade externa, coletivos feministas
Inscrições: até 10/12, pelo CAEX
Modalidade: on-line
Duração: 25/11 a 10/12
Transmissão: pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube

Confira abaixo, a programação completa do evento!

25 nov 2021
Expired!