4º Workshop de Geografia Cultural

A turma do 7º período do Curso de Geografia Bacharelado, Licenciatura e alunos do Grupo de Estudos Regionais e Socioespaciais (GERES) do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo) da UNIFAL-MG promovem o 4º Workshop de Geografia Cultural, de 19 a 22/10. O workshop ocorre sob orientação do Prof. Flamarion Dutra Alves e conta com a participação dos professores Zeny Rosendhal (UERJ), Ricardo Oliveira da Silva (UFMS), Sylvio Fausto Gil Filho (UFPR), entre outros.

Com o objetivo de discutir as territorialidades do sagrado na sociedade contemporânea, bem como as abordagens da geografia da religião, o evento tem como temática “Territorialidades do Sagrado: abordagens da geografia da religião”.

Público-alvo: Estudantes de graduação e pós-graduação, bem como toda comunidade

Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: on-line (com transmissão pelo canal do PPGeo no Youtube)
Duração: de 19 a 22/10

Informações adicionais:

De acordo com o Prof. Flamarion, longe de uma abordagem tradicional da geografia, a análise da cultura e religião requer dos geógrafos o desafio de compreender a dimensão simbólica, imaterial e material que a religião e a fé impõem, pois ela pode unir ou separar territórios, trazer paz ou conflitos a populações. “Esses temas são emergentes para compreendermos o poder que a religião tem na organização dos arranjos espaciais, em suas várias escalas de análise”, disse.

Confira a programação completa, bem como outras orientações para participação no evento, no site: https://geoculturalunifal.wordpress.com/
Mais informações pelo e-mail: geoculturalunifal@gmail.com

21 out 2020
Expired!