5° Simpósio Nacional de Geografia Política, Território e Poder (GEOSIMPÓSIO) e o 3° Simpósio Internacional de Geografia Política e Territórios Transfronteiriços (GEOTRANS)

Estão abertas as inscrições para o 5° Simpósio Nacional de Geografia Política, Território e Poder (GEOSIMPÓSIO) e o 3° Simpósio Internacional de Geografia Política e Territórios Transfronteiriços (GEOTRANS). Os interessados em participar devem realizar suas inscrições pelo CAEX.

Na edição de 2019 o tema será “Conflitos e desigualdades territoriais na sociedade contemporânea”, sendo que o propósito dos simpósios é discutir as questões políticas que envolvem a produção e organização do espaço, bem como os conflitos e desigualdades territoriais resultantes das disputas entre os diferentes atores e agentes da sociedade contemporânea em suas múltiplas escalas de análise. O 5º GEOSIMPÓSIO pretende discorrer ainda sobre os processos políticos no campo e na cidade, nas questões demográficas e étnico-raciais, e também sobre os conflitos ambientais, políticas públicas, estados-nação e globalização.

O evento possui caráter multidisciplinar e dará enfoque na perspectiva da geografia política, oportunizando o debate acerca de problemas e soluções em várias escalas, regiões brasileiras e países. Destinado a alunos de graduação e pós-graduação, profissionais, professores universitários e da educação básica, os simpósios terão 10 eixos temáticos.

Acesse aqui, para conferir a programação do evento.

10 - 13 jun 2019
Expired!