5ª Semana de História: 10 anos do curso de História da UNIFAL-MG

Entre os dias 3 e 6 de dezembro será realizada, na sede da Universidade, a “5ª Semana de História: 10 anos do curso de História da UNIFAL-MG”.

Organizado pelo Colegiado do curso de História e pelo Centro Acadêmico de História “Emília Viotti da Costa”, o evento contará com conferências de docentes das Universidades de Minas Gerais (UFMG),  Rio de Janeiro (UERJ) e Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sobre o evento

A Semana de História da UNIFAL-MG tem como objetivo realizar discussões e reflexões sobre a produção e a comunicação do conhecimento histórico, questões prementes para a formação do historiador, seu papel social e os desafios do professor de História da educação básica. O evento alcança, em 2019, sua quinta edição, consolidando-se como um evento tradicional do curso de História e do ICHL. Além disso, neste ano de 2019, a 5ª Semana de História tem um caráter comemorativo, em virtude de celebrar os 10 anos de criação do curso de História da UNIFAL-MG.

De acordo com o professor Raphael Sebrian, coordenador do curso de História e do evento, “pretende-se, uma vez mais, que a Semana de História contribua para a formação continuada dos professores da educação básica de Alfenas e região e colabore para o desenvolvimento de novas perspectivas de pesquisa e de ensino de História.” Ademais, destaca o professor, “o evento de 2019, por celebrar os 10 anos do curso de História da UNIFAL-MG, será especial em diferentes âmbitos, por exemplo, recebendo, para a mesa-redonda de encerramento, egressos representantes das turmas que ingressaram entre 2009 e 2015 e que discutirão a importância do curso para o seu percurso profissional e acadêmico após o fim da graduação”.

Confira, no cartaz abaixo, a programação completa do evento:

03 dez 2019
Expired!