5º Workshop de Geografia Cultural “Relações étnico-raciais, Sexualidades e Gênero: Por uma Geografia da Diversidade”

Discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia da UNIFAL-MG realizarão entre os dias 17 e 19/08 o “5º Workshop de Geografia Cultural – Relações étnico-raciais, Sexualidades e Gênero: Por uma Geografia da Diversidade”. O evento contará com a participação das professoras Carmem Lúcia Costa (UFCAT); Jorgeanny de Fátima Rodrigues Moreira (UFT); e dos professores Benhur Pinós da Costa (UFSM); Rosemberg Aparecido Lopes Ferracini (UFTM), dentre outros.

As atividades ocorrerão em formato híbrido (presencialmente na Unidade Educacional Santa Clara e online pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Geografia no Youtube), com o objetivo de debater questões temáticas emergentes na Ciência Geográfica, como as relações étnico-raciais, sexualidades e gênero à luz das concepções teórico-metodológicas da Geografia Cultural.

Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação, bem como toda a comunidade
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: formato híbrido (presencialmente na Unidade Educacional Santa Clara e online pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Geografia no Youtube)
Duração: 17, 18 e 19/08

Informações adicionais:

De acordo com a explicação do Prof. Flamarion, […] “as pesquisas recentes no contexto da história da Geografia, são assuntos que vão ganhar importância há poucas décadas, sendo mais presentes nos debates científicos nesse século. Por esse motivo, a preocupação em amadurecer os debates teórico-metodológicos acerca dessas temáticas”, enfatizou.

Sobre a submissão de trabalhos

As submissões dos trabalhados devem ser realizadas até o dia 17 de julho de 2022. Depois de realizar sua inscrição no link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/index.php o(a) participante deve “ir” em Submissões e enviar o artigo.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais com ISBN ou na edição especial do Boletim Alfenense de Geografia (ISSN: 2764-1422 / DOI: https://doi.org/10.29327/243949).

Mais informações estão disponíveis neste link:

A programação completa do evento e as informações referentes as inscrições e orientações de submissões estão disponíveis no site: https://geoculturalunifal.wordpress.com/

 

Data

19 ago 2022
Expired!

Tempo

13:30 - 21:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria