6º Workshop Escola de Computação e Informação Quântica (WECIQ)

A UNIFAL-MG sediará, entre os dias 10 e 13/08, o 6º Workshop Escola de Computação e Informação Quântica (WECIQ). O evento contará com mesa-redonda, palestras e minicursos que serão ministrados por palestrantes internacionais das áreas de Computação e Informação Quântica, Segurança em Comunicação Quântica, Redes Quânticas, Eletrônica e Programação para Computação e Informação Quântica.

Com abordagem na temática da “Computação e Informação Quântica”, a realização do WECIQ tem o objetivo de incrementar o desenvolvimento da Criptografia, Computação e Informação Quântica no Brasil; ampliar o intercâmbio de informações e ideias entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas; promover a integração entre universidades, centros de pesquisas e empresas; e divulgar a produção técnico-científica nacional.

Público-alvo: pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação (Computação, Engenharia Elétrica, Física, Matemática, etc.), profissionais que atuam nestas áreas e demais interessados na compreensão da utilização da Mecânica Quântica na computação, comunicação e segurança computacional, bancos, empresas, etc.
Inscrições: pelo site do evento.

Informações adicionais, no link: https://www.unifal-mg.edu.br/weciq/.

13 ago 2022
Expired!