7ª Jornada da Biologia da UNIFAL-MG

A UNIFAL-MG realizará entre os dias 08 e 11 de setembro, a sétima edição da Jornada da Biologia (7ª JOBIO). Com o tema “21 anos da Biologia na UNIFAL-MG”, o evento contará com mesas-redondas, palestras e minicursos, ministrados por Marcelo Polo (professor aposentado da UNIFAL-MG); Cibele Marli Cação Paiva Gouvêa (professora aposentada da UNIFAL-MG); Masaharu Ikegaki (UNIFAL-MG); Vinícius Xavier da Silva (UNIFAL-MG); Julio Cesar Cetrulo Lorenzi (Moderna Therapeutics); Daniella Pereira Fagundes de França (Museu de Zoologia da USP); Lucy Gomes de Souza (Museu da Amazonia – MUSA); Natália Cybelle Lima Oliveira (Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco); Glauco Machado (Departamento de Ecologia – USP); Monica Midori Marcon Uchida Sguazzardi (Superintendência da Polícia Técnico-Científica, SPTC); Vivian Chimendes da Silva Neves (ONG Ecoassociados); Ana Laura da Silva Paiva (Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da FFCLRP-USP); Viviane Maimoni Gonçalves (Instituto Butantan); Samira Pedro Orlando (Bio Educação Digital); Alexandre S. Michelotto (Ciência Cidadã iNaturalist); Camila Gomes (UNIFAL-MG); Paulo César Oliveira da Silva (Movimento de Educação +Nós); Ana Carolina Cardoso (UNIFAL-MG); Andréa Mollica do Amarante Paffaro (UNIFAL-MG); Paulo Luis Lima Pêgas (RPPN do Instituto Alto Montana Da Serra Fina); Luiza Figueira Rodrigues (ONG Observatório de Aves da Mantiqueira – OAMa); Valdeci Coelho (Residente em Oncologia Molecular – Hospital do Câncer de Barretos); Douglas Santos (Guia de Aves – Serra da Mantiqueira) e Gabriela Ezequial (UNIFAL-MG), além de apresentações culturais e de trabalhos.

As atividades ocorrerão por meio do Youtube e da plataforma do Google Meet, com o objetivo de estabelecer conexões entre os conhecimentos acadêmicos e o mercado de trabalho, fomentando discussões a respeito da atuação profissional e na Pós-Graduação, buscando também incentivar a pesquisa e a extensão dentro da instituição.

Público-alvo: estudantes de graduação dos cursos de Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura, Geografia Bacharelado e Licenciatura (presencial e a distância), Biotecnologia, Fisioterapia, Biomedicina, Engenharia Ambiental, Agronomia, Nutrição, Ciências Sociais, bem como graduandos externos e pós-graduandos
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: on-line
Transmissão: pelo Youtube da Jornada da Biologia 2021

Informações adicionais:

O evento é coordenado pela Profa. Tereza Cristina Orlando, do Instituto de Ciências da Natureza (ICN) da UNIFAL-MG.

Acesse aqui, a programação completa do evento.

10 set 2021
Expired!