7ª Semana do Meio Ambiente

A UNIFAL-MG promoverá a partir do dia 1º de junho, a 7ª Semana do Meio Ambiente. O evento contará com a participação de Ederson Mendonça, sargento da Polícia Militar do Meio Ambiente; Lucas Toti Rocha, da empresa Alfenas Ambiental; Nívea Rufino de Oliveira, mascote Manu; docentes da Universidade; e discentes integrantes do PET Biologia, do Programa Semeando Ideias e do Programa EducAmbiental na Comunidade.

As atividades ocorrerão nas escolas da rede básica, na Sede da UNIFAL-MG e na Unidade Educacional Santa Clara (popularmente conhecida por UNIFAL-MG do Pinheirinho), por meio de palestras, visitas, caminhada, sessões de cinema, oficinas, lançamento de livro, exposição socioambiental e concurso, com o objetivo de promover reflexões temáticas, sensibilização ambiental e respeito ao meio ambiente.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorrerá no dia 07/06, às 9h, no auditório Dr. João Leão de Faria. A cerimônia contará com debate; distribuição de kits, contendo combo literário do projeto ECOTECA, para todas as escolas públicas; e entrega de prêmios para os(as) estudantes das escolas da rede básica do município, selecionados(as) no concurso.

Público-alvo: discentes e docentes da rede de ensino básica do município de Alfenas, estendendo para a população em geral
Modalidade: presencial

Programação completa!