Curso – Alimentação Saudável e Sustentável na Escola: Boas Práticas de Manipulação de Alimentação no Setor de Serviços Durante a Pandemia de Covid-19

A UNIFAL-MG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Alimentação Escolar e Saúde Interdisciplinar (NAESI) realizarão nos dias 23 e 24 de setembro o curso “Alimentação Saudável e Sustentável na Escola: Boas Práticas de Manipulação de Alimentação no Setor de Serviços Durante a Pandemia de Covid-19”. O curso será ministrado pelo professor da Faculdade de Nutrição, Luiz Felipe de Paiva Lourenção.

As atividades acontecerão no auditório da APAE, por meio de encontros presenciais com aproximadamente 40 pessoas (seguindo as normas sanitárias vigentes em relação a Covid-19) por turno. O objetivo do curso é capacitar os profissionais envolvidos com a Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino de Alfenas-MG, contribuindo com a construção do conhecimento sobre todos os cuidados necessários à Manipulação de Alimentos, Manual de Boas Práticas e demais temas relacionados à rotina de trabalho, especialmente, no retorno às aulas no período de Pandemia de Covid-19.

Público-alvo: manipuladores de alimentos da rede municipal de ensino
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: presencial (encontros com aproximadamente 40 pessoas – seguindo as normas sanitárias vigentes em relação a Covid-19)
Carga horária: 4h
Local: auditório da APAE

Informações adicionais:

De acordo com as informações enviadas pela coordenação do evento, “[…] o curso será oferecido nos dias 23 e 24 de setembro entre 8h e 12h e 14h e 18h, terá carga horária de 4 horas e serão divididos grupos com aproximadamente 40 pessoas em cada turno, seguindo as normas sanitárias vigentes em relação a Covid-19”.

No dia 23/09, participarão os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e no dia 24/09 as pré-escolas e escolas municipais.

23 set 2021
Expired!